terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Vitória Justa

Alcaçovense 0 - 1 Cortiço

Num jogo sem história, na primeira parte apenas a destacar o golo do Cortiço através de livre lateral marcado por Vítor, isto à passagem do minuto 45. Até então nada houve de significativo, com o jogo a ser demasiado feio e com pontapés para o ar a ser uma constante. Na segunda metade, o Cortiço entrou melhor, tentou pôr a bola no chão e desperdiçou algumas ocasiões de golo, que não viria a concretizar. O Alcaçovense praticamente só em lances de bola parada criava algum frisson à baliza do Cortiço, mas com André Lopes a não ser obrigado durante os 90 minutos a qualquer defesa de grau mais elevado. De destacar que, a 20 minutos do final, Vasco foi expulso ficando os forasteiros reduzidos a 10 unidades até ao final. Vitória justa do Cortiço pelo que fez na segunda parte, onde foi a melhor equipa Em relaçao à primeira parte foi para esquecer. Arbitragem ao nível do senhor Canaverde, muito fraca, deixando por marcar, no mínimo, duas grandes penalidades aos homens do Cortiço, uma coisa absolutamente normal com este árbitro, que esta época já apitou três vezes o Cortiço e esteve sempre mal.

O cortiço alinhou com:
André Lopes
Ricardo
Pedro Vieira
Stalone
Zé Carlos
Vasco Grulha
Joaquim
João Marques
Pedro Catarro
Vitor Lopes
Jardel

Jogaram ainda: Estraboucha, Rogério e Bengalinha.

Golo: Vitor Lopes.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cortiço 1 - 3 Brotense

Entrou melhor a equipa da casa, com claro domínio sobre os forasteiros e a desperdiçar, nos primeiros 15 minutos, duas ou três situações flagrantes de golo, mas como habitualmente, a não conseguir concretizar. A equipa do Brotense, na primeira parte, praticamente não chegou com perigo à baliza do Cortiço, e o resultado ao intervalo era lisonjeiro para os homens que vieram das Brotas. Na segunda metade, a mesma tendência da primeira parte, com o Cortiço novamente a entrar forte e a desperdiçar duas boas ocasiões para inaugurar o marcador. O Brotense, a partir dos 60 minutos, começou a equilibrar o jogo e a ter perigo num ou noutro lance. À passagem do minuto 25, nasce o primeiro golo dos forasteiros através de uma grande penalidade clara. Nos três minutos seguintes, a equipa do Cortiço desconcentrou-se por completo e o Brotense avolumou o resultado para 3-0. A partir daí já pouco havia a fazer, reduzindo os homens da casa a cinco minutos do final, através de Vítor Lopes. Resultado extremamente penalizador para os homens da casa, mas quem comete erros como os que foram cometidos nos golos do Brotense poucas hipóteses tem de dizer que o resulta foi injusto, apesar de, com excepção daqueles fatídicos 5 minutos, o Cortiço ter feito um bom jogo. Em relação ao árbitro, não teve pulso para um jogo destes, beneficiando claramente os homens do Brotense que usaram e abusaram da sua agressividade muitas vezes sem bola e sem respectiva punição, já para não falarmos no caso do jogo, quando ao minuto 40, o capitão do Brotense pôs a mão à bola de propósito, o árbitro marcou a falta, mas não quis mostrar o segundo amarelo ao respectivo jogador, que havia levado amarelo cinco minutos antes. Enfim, não aconteceu nada que não se tenha passado esta época ao Cortiço, constantemente a ser prejudicado, apesar do grande demérito que a equipa do Cortiço teve nesta derrota.

O cortiço alinhou com:
Banha
Luís Marques
Pedro Vieira (c)
Rogério
Zé Carlos
Vasco Grulha
Joaquim
Ricardo
Vitor Lopes
Pedro Catarro
Tofi

Jogaram ainda: Mota, Rui Estraboucha e Nuno Nunes.

Golo: Vítor Lopes

domingo, 17 de janeiro de 2010

G.C.D. Fazendas do Cortiço - Brotas


terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Justo

Começaram melhor os forasteiros que, logo no primeiro minuto, desperdiçaram uma boa oportunidade de golo através de Mota, mas foi sol de pouca dura, apesar de um ligeiro dominio dos homens do Cortiço. Até final da primeira parte houve grande equilibrio entre as 2 equipas e qualquer uma delas podia chegar ao intervalo com vantagem no marcador, o que não viria a acontecer. Na segunda parte, os homens da casa fazem o golo logo aos 7 minutos, através de um canto, numa falha da defesa do Cortiço, aparecendo um jogador do Outeiro a cabecear para a baliza depois de Banha ter feito uma boa defesa evitando o golo de canto directo. O Cortiço tentou reagir mas sempre mais com o coração do que com a cabeça. Por sua vez, a equipa do Outeiro defendia-se bem, não deixando os visitantes sequer terem oportunidades de golo, levando os homens do Cortiço perigo apenas em lances de bola parada. Nos últimos 10 minutos, o Cortiço coloca mais homens na frente e joga só com 2 defesas, e é nesse período que o Outeiro tem pelo menos 3 grandes chances de ampliar a vantagem, com grande destaque para o guarda-redes Banha que evitou que o resultado se avolumasse, com excelentes defesas perante jogadores do Outeiro isoladissimos. Vitória justissima dos homens da casa, perante uma exibição muito pobre do Cortiço, que se mostrou muito apático, sem garra e sem chama e com muitas dificuldades para criar situações de golo, e muito longe do que já produziu esta época, especialmente a nivel de atitude. Espera-se que no próximo fim-de-semana a equipa mostre uma imagem diferente da produzida neste jogo. Em relaçao à equipa de arbitragem esteve a um bom nivel.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Outeiro - G.C.D. Fazendas do Cortiço