quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

C.C. Corval 0-3 G.C.D. Fazendas do Cortiço


1ª divisão distrital de Évora
Corval 0-3 Cortiço
3 de Março de 2013
15 horas

Golos: Tofi e André Flores (2).
Assistências: Paulo Batista e Pedro Catarro.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Bom resultado numa má exibição

Jogo muito fraco, onde a bola andou constantemente no ar, com pouca emoção e, acima de tudo, pouco disputado, parecendo, por vezes, tratar-se de um jogo treino. Primeira parte dominada pelos forasteiros, mas tirando esse domínio pouco ou nada incomodou a baliza de Lobo, tendo o Cortiço uma oportunidade por Batista à passagem da meia hora, tendo os homens da casa chegado ao golo bem perto do intervalo, com uma cavalgada de Batista pela direita a oferecer o golo a Nuno Oliveira, que encostou para o primeiro da partida. Na segunda parte, entrou melhor a equipa da casa que logo no minuto inicial desperdiçava uma oportunidade flagrante com António sozinho, a poucos metros da baliza, a desperdiçar. Durante o primeiro quarto de hora da segunda metade, assistiu-se a um maior domínio do Cortiço. Depois desse período, voltou a Giesteira a tentar chegar à igualdade, dominando o meio campo e foi sem surpresa que chegou à igualdade à passagem dos setenta minutos de jogo. Depois, deu-se a reação dos homens da casa que desperdiçariam mais duas grandes ocasiões através de Catarro, e o golo da vitória chegaria a dez minutos do fim através de António, que finalizou bem um cruzamento de Batista. Até final, o jogo foi jogado no meio campo do Cortiço, com a Giesteira a tentar tudo para chegar à igualdade, dispondo de vários cantos, sem, no entanto, o conseguirem. Má exibição da equipa da casa, que pode e deve dar mais do que deu neste jogo, valendo, essencialmente, pelos três pontos obtidos, num jogo muito fraco de futebol e com poucos lances de perigo junto das balizas. Arbitragem positiva.

O Cortiço alinhou com:
Lobo
Ricardo
Pedro Vieira
João Silvério
Diogo
Luís
Pedro Catarro
Estraboucha (c)
António
Nuno Oliveira
Paulo Batista

Jogaram ainda:
Tofi
João Carneiro
Stalone

Golos: Nuno Oliveira e António.
Assistências: Paulo Batista (2).

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

G.C.D. Fazendas do Cortiço 2-1 G.D.U. Giesteira



Golos: Nuno Oliveira e António Patuleia.
Assistência: Paulo Batista (2).

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Depois dos descontos!

Num campo de futebol que era um autêntico batatal e sem as mínimas condições para se disputar qualquer tipo de atividade desportiva, e que punha em perigo qualquer dos intervenientes em campo, assistiu-se a um jogo fraco, mas emotivo até final. Primeira parte com domínio da equipa visitada, mas apenas com um lance de real perigo para a baliza de Lobo. Já perto do intervalo, na mesma jogada, apareceram várias situações para os jogadores da casa rematarem e com a bola a embater por diversas vezes nas pernas dos defensores contrários. Na segunda metade, o Cortiço começou a estender-se mais e na primeira vez que desceu com perigo à área contrária fez o primeiro golo do encontro através de Flores que, de cabeça, correspondeu a um bom cruzamento de António da direita. Logo de seguida, os visitantes tiveram mais dois lances de muito perigo para a baliza do Lusitano, numa delas com Nuno Oliveira a falhar o golo a um metro da baliza. Depois dessa altura, deu-se a natural reação da equipa da casa que pressionou bastante dispondo de muitos livres laterais, alguns deles inventados por uma arbitragem que até ao golo do Cortiço tinha sido isenta, e a partir desse momento mudou radicalmente; o Lusitano teve alguns lances de algum perigo sem, no entanto, o guarda-redes do Cortiço ter feito uma defesa. A dez minutos do fim, dá-se a expulsão de Flores e os jogadores forasteiros agarraram-se à sua habitual garra e bateram-se até final pelo melhor resultado possível. O Lusitano viria a criar a sua melhor situação de golo já no descontos, com um jogador a escapar bem pela esquerda e isolado perante Lobo a rematar contra as pernas do guarda-redes contrário. Depois, aos 98 minutos, e quando o árbitro já se preparava para apitar para o final, dá-se o empate com um jogador a rematar à entrada da área, a bola que ia fora embateu num jogador do Cortiço, sobrando para o espaço onde se encontravam dois jogadores do Lusitano, tendo um deles rematado sem dar qualquer hipótese ao guarda-redes do Cortiço. Empate agridoce, mas que se pode considerar justo, num jogo muito difícil para ambos os conjuntos devido ao batatal, com os jogadores a escorregarem repetidamente e com uma arbitragem extremamente tendenciosa a partir do golo dos visitantes, ficando a sensação a muita gente que aquele jogo não acabaria enquanto o Lusitano não chegasse à igualdade, empurrando nitidamente a equipa forasteira para o seu último reduto, e dando sete minutos de compensação, quando não se justificava mais do que cinco minutos. Em relação à equipa da casa, tem muito boa equipa, mas o campo não os beneficia em nada, tendo jogado muito melhor no pelado do Cortiço, do que o fez neste jogo.

O Cortiço alinhou com:
Lobo
Ricardo Patuleia
Pedro Catarro
João Silvério
Nuno Oliveira
Luís (c)
João Arraiolos
António Patuleia
Pedro Moreira
Flores
Paulo Batista

jogaram ainda: Pedro Vieira, Nuno Nunes e Duda.

Golo: Flores.
Assistência: António Patuleia.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Lusitano de Évora 1-1 G.C.D. Fazendas do Cortiço

1ª divisão distrital de Évora
Lusitano de Évora - Cortiço
17 de Fevereiro de 2013
15 horas

Golo: André Flores.
Assistência: António Patuleia.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Muitas dificuldades!

Numa tarde com muito público a assistir, começou melhor a equipa da casa que, logo aos cinco minutos, fez o primeiro golo através de Batista, que isolado por Catarro atirou a contar. No entanto, o golo viria despertar uma excelente reação da equipa do Valenças, que na meia hora inicial foi nitidamente superior à equipa da casa que denotava muitas dificuldades a meio campo, não sendo minimamente agressiva perante uma equipa extremamente jovem, mas muito lutadora, tendo nesse período duas ou três ocasiões de muito perigo para a baliza de Lobo, que numa delas brilhou a grande altura. Passado esse período, o Cortiço equilibrou e viria no último quarto de hora a ter duas boas situações de golo, primeiro por Nuno Oliveira que isolado não acertou bem na bola, e depois por Batista que isolado foi desarmado quando se preparava para rematar. Na segunda metade, os da casa entraram bem melhores e tiveram o seu melhor período, desfrutando de algumas ocasiões para dilatar a vantagem, numa delas o guarda-redes contrário a fazer uma magnífica defesa para canto. Foi sem surpresa que o Cortiço chegou ao segundo golo a meio do segundo tempo, numa altura em que dominava o seu adversário, num golo que é um hino ao futebol, Luís vai à linha de fundo, faz um bom cruzamento para o interior da área onde Batista domina com o peito e de bicicleta faz um golo fantástico, fazendo o segundo para os da casa. No entanto, o golo veio despertar mais uma vez a equipa adversária que fez um enorme forcing final, chegando ao golo num livre lateral, onde Lobo não foi feliz. Até final, o Valenças tentou tudo para no mínimo chegar à igualdade, tendo vários cantos e livres, alguns deles apenas vistos por uma péssima arbitragem do trio que se deslocou ao Cortiço, prejudicando bastante a equipa da casa, remetendo a esse enorme pressing final dos visitantes, que, no entanto, não viria a dar resultado. Num mau jogo de futebol, a equipa da casa foi mais feliz, numa primeira parte muito fraca da equipa da casa, melhorando na segunda, destacando-se o segundo golo de Batista e que muita gente teve a oportunidade de ver. Em relação à arbitragem, demasiado fraca, sempre com dois pesos e duas medidas e com o senão de raramente apitar uma falta a favor do Cortiço, uma coisa normal neste senhor sempre que apita jogos da equipa da casa.

O Cortiço alinhou com:
Lobo
Ricardo
Pedro Catarro
Stalone
Nuno Oliveira
Luís (c)
João Arraiolos
Rodrigo
António
Flores
Paulo Batista

Jogaram ainda: Nuno Nunes, Pedro Vieira e Diogo.

Golos: Paulo Batista (2).
Assistências: Pedro Catarro e Luís Marques.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

G.C.D. Fazendas do Cortiço 2-1 Valenças S.C.


Golos: Paulo Batista (2)
Assistências: Pedro Catarro e Luís.

Vitória Justa!


Numa primeira parte equilibrada, com muita disputa a meio campo, as ocasiões de golo rarearam. No entanto, já perto do intervalo e em dois lances idênticos, o Cortiço faria dois golos, o primeiro por Batista e o segundo, três minutos depois, por Arraiolos. Na segunda parte, entrou melhor a equipa da casa, talvez galvanizada pelos dois golos marcados, tornou-se mais agressiva e mais dominadora, no entanto, a primeira ocasião da segunda metade seria para os forasteiros, com a bola a embater na barra da baliza de Lobo. Depois desse susto, o Cortiço viria a ter algumas oportunidades de matar o jogo, mas mais uma vez, e com alguma displicência, viriam a ser falhadas, a destacar que a equipa da casa enviou duas bolas ao ferro da baliza do Arcoense através de Batista. Até final, a destacar o golo do Arcoense através de uma grande penalidade, num lance discutível que fica ao critério do árbitro, com a bola a embater no braço de Arraiolos, mas num lance à queima-roupa, isto à passagem do último quarto de hora final. Até final, o Cortiço a conseguir guardar a vantagem, não dando grandes hipóteses de golo à equipa adversária. Vitória justa, principalmente pela boa segunda parte efetuada pelos homens da casa, apesar de mais uma vez ter pecado um pouco na finalização. Em relação à arbitragem, fez uma exibição positiva, dando-se o benefício da dúvida na grande penalidade a favor do Arcoense.

O Cortiço alinhou com:
Lobo
Ricardo
Pedro Catarro
Stalone
Diogo
Luís (c)
João Arraiolos
Rodrigo
António
Flores
Paulo Batista

Golos: Paulo Batista e João Arraiolos.
Assistências: Pedro Catarro (2).